RECEITA FÁCIL: "GUACAMOLE"!!!

Oi Gentemmmm!!!
Quando estávamos de férias meu filho Pedro Afonso me pediu para um dia fazer "guacamole" pois havia visto em um desenho e ficou com vontade de experimentar... então, na nossa primeira reunião do Bloco "Unidos Lá de Casa" eu fiz e achei até que as crianças não iriam gostar, mas com "Doritos" como acompanhamento imagina se eles não devoraram... Guacamole é um prato típico do México, eu gosto muito e pelo visto meus filhos também pegaram gosto, rsrsrs
Vamos a receita que vi no site Tudo Gostoso:
GUACAMOLE
2 abacates maduros (não precisa ser muito)
- 2 tomates sem pele e sem semente (opcional, mas fica muito bom)
- 1 dente de alho
-1 cebola média
- pimenta sem semente a gosto (pode ser malagueta para os mais corajosos, dedo de moça ou de cheiro para os mais tímidos)
-suco de 1 ou 2 limões (depende da preferência ao gosto do limão)
- 1 colher (sopa) de coentro (opcional)
- sal a gosto

Modo de fazer: Corte os abacates e retire os caroços, retire a polpa com cuidado e coloque em um recipiente. Amasse bem, se quiser pode deixar alguns pedaços um pouco maiores (eu deixei!). 
Junte o suco de limão, alho amassado, cebola e pimenta picadas, o tomate picado, sal e os opcionais que queira colocar. Misture bem e é só servir com "nachos" ou "Doritos". 
Está aí uma ótima opção de aperitivo para o final de semana. Arriba!!!
Beijinhosss!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!