TECNO DEPENDÊNCIA... PARA REFLETIR!!!

Oi Gentemmm...
Estes dias eu li uma postagem do amigo blogueiro O Eldoradense que dizia sobre a "tecno dependência"... achei bem interessante e o que me fez refletir ainda mais sobre esta "doença" contemporânea foi o meu próprio comportamento: eu  e o meu marido colocamos regras para os nossos filhos usarem os "tablets" e computador somente nos finais de semana mas em relação ao uso dos nossos aparelhos celulares nada de restrição, foi aí que me deparei que se não tomarmos cuidado seremos vítimas dessa doença moderna também... estou vindo menos por aqui, adoro o Blog Misturinhas e tenho este espaço que criei como um diário pessoal onde posso escrever o que penso, o que gosto, o que vi e quero compartilhar, mas me limitei a alguns dias da semana para poder blogar aqui e no Misturinhas Fashion, fechei uma conta no Facebook onde atendíamos as festas que ajudamos a realizar, excluí vários aplicativos do celular,  meu marido não leva mais o celular para o trabalho (ele também dá aulas de Educação Física), eu ainda levo pois é um canal direto com a escola dos filhos, se não fosse por isso também deixaria em casa... eu acredito que a tecnologia veio para nos ajudar, mas se não nos policiarmos nos transformaremos em zumbis e olha que isso já está começando é só olhar para a maioria das pessoas, todos de cabeça baixa olhando algo na tela do celular, ou ouvindo música ou conversando com alguém, sem contar que esta posição do pescoço já está causando dores terríveis e até doenças articulares... é comum vermos pessoas dirigindo e teclando no celular, esses dias eu vi um homem estacionando o carro e falando no celular ao mesmo tempo... já entrei em uma loja e a vendedora estava ao celular e me atendeu com a maior má vontade como se eu tivesse atrapalhado a sua preciosa conversa, ao sair da loja eu olhei para trás e vi a tal correndo para o celular novamente... pessoas já não telefonam mais para as outras, é tudo conversa pelo "whats"... vídeos (em sua maioria uma perda de tempo!), mensagens, emojis, aplicativos, likes nas redes sociais... tudo isso está tomando o tempo e a vida de muitas pessoas, quando se viu já se passaram horas e a pessoa não realizou nada... o tal famoso domínio da máquina sobre o homem tão temido no filme "O Exterminador do Futuro" já está acontecendo... quando fiquei sem celular durante uma semana foram os dias mais libertadores dos últimos tempos e o policiamento" aqui em casa está sendo intensivo... Vamos refletir???
Beijosss!!!

Comentários

  1. Eu relutei em comprar um aparelho celular, (meu primeiro), exatamente por conta da possibilidade de me tornar presa fácil deste fenômeno. Atrapalha em tudo: vida familiar, prática esportiva, sono, profissão. Felizmente, estou dando conta do recado e utilizando de forma moderada o aparelho. Abraços e parabéns pela postagem!

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. É pena que as pessoas não consigam perceber sua dependência. Outro dia uma aluna minha, no treinamento de vôlei, na hora do saque, parou a bola para atender sua mãe no celular. Em outra escola, a mãe manda recado pelo whatsapp para o filho em pleno horário de aula. Não se consegue esperar a hora do almoço para conversar com um filho. Motoqueiros já dirigem teclando no whatsapp. Imagine fazer uma sessão de fotos de pessoas flagradas na direção com uso de celular. É preciso raciocinar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!