HOJE TEM: "CIRCUITO SESC DE ARTES"!!!

Oi Gentemmm...
Hoje tem aqui em Presidente Venceslau mais uma edição do Circuito Sesc de Artes... vale a pena conferir este evento que sempre surpreende pela qualidade e diversidade cultural... vejam a programação que nos foi enviada:

"Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio do Pontal de Paranapanema e Alta Paulista e com a Prefeitura Municipal de Venceslau, o Circuito Sesc de Artes chega ainda maior para a sua edição 2016, trazendo para Presidente Venceslau uma programação com diferentes linguagens artísticas, como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura, tudo de graça. Este ano, o evento percorre 114 cidades com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição.

Em Venceslau a Praça Nicolino Rondó (Praça do Correio), na Avenida Dom Pedro II, será o palco das atividades que ocorrem dia 17, das 16h às 21h do domingo. A programação completa conta com:

CLUBE DO BORDAR (ARTES VISUAIS)

Com o Clube do Bordado (SP). Oficina para confecção de um bordado a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. Fundado há dois anos por um grupo de seis amigas, o Clube do Bordar aborda experiências pessoais de cada integrante por meio de desenhos que exploram temas do universo feminino.

PALAVRA + IMAGEM (LITERATURA)

Com a Cia. Alcina da Palavra (SP). Uma dupla media leituras individuais e compartilhadas de livros ilustrados. A atividade compõe o "Gabinete de Curiosidades e Habilidades".

CINE MAGIA (CINEMA)

Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o "Gabinete de Curiosidades e Habilidades".

Felinda (TEATRO)
Com a Cia. Carroça de Mamulengos (MG). Felinda era uma moça nem feia, nem linda, que fugiu com o circo. Mas, por não ter nenhuma habilidade que servisse ao picadeiro, foi deixada para trás. Sozinha, desatinou, esqueceu seu nome e de onde vinha. Restaram apenas as lembranças do circo: uma charanga de palhaços, bonecos reais e seres imaginários, que entram em cena ao som de música ao vivo. A Cia. Carroça de Mamulengos é uma trupe de saltimbancos com quase 40 anos, formada por pessoas da mesma família.

PAISAGENS INTER-URBANAS (DANÇA)

Com o Coletivo Líquida Ação (RJ). Em meio a diversos baldes coloridos cheios de água, o grupo faz uma intervenção em que apresenta a importância vital da água. Dispostos de maneira ordenada, os baldes vão passando de mão em mão e formam uma coreografia cadenciada de onde partem uma série de ações: há quem lave peças de roupas, como há também quem lave corpos estendidos no chão, numa espécie de ritual de purificação. A ideia é propor um diálogo entre os espectadores e a memória da água na cidade que os cerca.

Inverso e Movida - Acrobacias de Solo (CIRCO)
Com Paulo Maeda e Nathalia Furlan (SP). A dupla de acrobatas apresenta intervenções - parada de mãos e performance de mão a mão - que reúnem técnica e poesia de movimentos. Em "Inverso", Maeda suspende seu corpo tendo apenas hastes metálicas que o separam do chão. Já "Movida" é uma performance de mão a mão (acrobalance), realizada pela dupla, que demonstra a resistência física dos artistas e a interação entre os corpos.

Dê um Rolê (MÚSICA)

Ava Rocha, Curumin e Marcia Castro se unem para prestar uma homenagem aos Novos Baianos. No repertório, canções como Mistério do Planeta, Acabou Chorare, Barra Lúcifer, Colégio de Aplicação, Preta Pretinha e Besta É Tu.

Nós vamos dar uma passadinha por lá para conferir... Vamos???
Beijosss e um ótimo domingo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!