VIAGEM 3- BASÍLICA DO BOM JESUS DE IGUAPE!!!

Oi Gentemmmm...
Para chegar em Ilha Comprida, se você não for um aventureiro/explorador,  é preciso passar pela cidade de Iguape e é por lá que podemos encontrar a Basílica do Bom Jesus de Iguape, uma construção linda que data de 1787 e se encontra muito bem preservada... as paredes são super grossas e em alguns pontos dá pra ver a construção original... a sensação de paz e tranquilidade no interior da Basílica é incrível... as pinturas no teto, os azulejos formando cenas bíblicas, o altar enfeitado com muitas flores, tudo é muito lindo... eu amo visitar Igrejas e sempre que vamos para a Ilha Comprida eu tenho que entrar nesta Basílica e agradecer as nossas tão merecidas férias... 
Para quem for visitar a Basílica a dica é subir no segundo andar para apreciar a vista da nave e também a antiga imagem do Senhor Bom Jesus que foi resgatada por pescadores e está protegida por uma redoma de vidro... na frente da Basílica se encontra uma praça onde as pessoas se reúnem a noite e em janeiro e julho tem apresentações de música ao vivo...  Iguape também possui um pequeno comércio, feiras de artesanato e alguns bares e restaurantes bem interessantes também... nós descobrimos o "Cantinho dos Sabores", uma lanchonete gracinha que faz um pastel de carne seca maravilhoso, hummm...  um passeio que vale a pena!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    A igreja é maravilhosa, as pinturas do teto são belíssimas.
    Também gosto muito de visitar igrejas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa basílica, Jane. Todas as fotos são lindas, mas amei a segunda;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima postagem! Iguape é mesmo charmosa, com suas construções rústicas e o rio cortando a cidade ao meio. Quando puder, poste sobre Pedrinhas, estou curioso! Abraços.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, eu vou postar sobre Pedrinhas, mas estou tentando pegar mais algumas fotos pois as minhas não focaram tão boas... em breve estará por aqui!!! Abraços!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!