1º SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS!!!

Oi Gentemmm...
Na semana passada vários eventos aconteceram e agora passado este período de "correria" vamos colocar as postagens em dia... começando então pelo 1º Seminário de Boas Práticas que neste ano ficou sob responsabilidade da Escola de Ensino Integral Hiroshi Shirassu "Shiruca", local onde trabalho desde o ano passado... a Equipe Escolar abraçou a causa e conseguimos realizar o evento com bastante sucesso... no primeiro dia nós recebemos no Auditório da Igreja Nossa Senhora Aparecida, professores da rede municipal, estadual e particular que foram conferir a Palestra "Desafios e compromissos da ação docente em tempos de mudanças" com a Profª. Drª. Raimunda Abou Gebran que nos presentou com sábias palavras... a sua fala foi extremamente enriquecedora  para quem trabalha com a Educação!!! Na foto abaixo a nossa Equipe maravilhosa!!!


No segundo dia nós recebemos na nossa Escola os profissionais interessados na replicabilidade das boas práticas que aconteceram no ano passado e nesse semestre... as Profªs Michelle Gil (História) e Lilian Santos (Ciências) replicaram o Projeto "Meu Din Din" que visa a melhoria no comportamento dos alunos mediante a possibilidade de adquirir bens materiais conforme participação e disciplina... as Profªs Sandra Takaki (Português) e Maria Aparecida da Silva (Geografia) apresentaram a Eletiva "Cadê a água que estava aqui?", oficina que foi desenvolvida durante este semestre e que teve como objetivo conscientizar as crianças sobre o desperdício da água...
... a Profª Cristina Martines Souza (Matemática) replicou uma atividade que realizou no ano passado com alunos da 7ª série, trabalhando os "Pontos no Plano Cartesiano" na quadra da Escola, levando os alunos a perceberem a Matemática de forma prática e pertencente ao seu cotidiano... a Profª Sueli Vieira Ruivo (Língua Portuguesa) apresentou um debate realizado pelos alunos da 8ª série B sobre "A Gravidez na Adolescência" levando-os a construir artigos de opinião e incentivando-os a aprimorar o Protagonismo Juvenil...
... a Profª Jane Quintela de Carvalho (euzinha!) replicou as Oficinas de Capoeira, Atletismo e Street Dance que aconteceram neste semestre e que contaram com a presença dos convidados especiais Profºs Marcos Socó, Juliano Silva e Lidiane Arakaki, objetivando a complementação dos conteúdos trabalhados e a integração da comunidade com a Escola... a Profª Elisângela Luchetta (Geografia) apresentou o "Jogo de Perguntas e Respostas", atividade realizada para complementar e incentivar os alunos a entenderem os conteúdos trabalhados nesta disciplina, de uma forma lúdica e prazerosa... como disse a nossa Palestrante no dia anterior "muitos podem achar que tudo que apresentamos não é nada extraordinário, mas é preciso mostrar que as boas práticas acontecem, que não podemos desistir de buscar sempre o aprimoramento, de sempre estar em contato com a realidade do aluno e com as mudanças que inevitavelmente estão acontecendo na Educação"... foi muito bom e quero parabenizar esta Equipe maravilhosa da Escola Shiruca e todos que aceitaram o convite para participarem do evento!!!
Beijosss

Comentários

  1. Oi Jane
    Parabéns a você e suas colegas de profissão por estarem no caminho certo para levar uma educação de qualidade às nossas crianças e jovens.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!