"UMA NOVA FAMÍLIA"!!!

Oi Gentemmm...
Hoje eu trouxe um história linda que aconteceu bem pertinho da nossa Família e eu gostaria de compartilhá-la com vocês e para isso meu marido Afonso Carvalho escreveu este belo texto:

          "Tem pessoas e pessoas neste mundo. Cada um de nós tem características próprias, definidas pelas ações, mais do que pelas nossas palavras, que com tanta facilidade saem dos nosso lábios.
         Algumas soluções para a vida cotidiana são encontradas por acaso, porém algumas emanam grande tempo e planejamento. Por algumas semanas vivenciamos a rotina de uma solitária galinha preta, que escolheu, não sei porque, a garagem da chácara da minha mãe, para adotar um cantinho e curtir sua fase de chocadeira, porém sem nenhum ovo ter botado. Se considerarmos que na chácara da minha mãe não existem galinhas, isso seria apenas uma coincidência. Achávamos graça por este estranho procedimento da galinha e por estar tão longe de onde deveria estar. Por muitos dias, falamos sobre ela. Demos um banho para ver se a fase de chocar passava (folclore!). Tentamos tirá-la  do suposto ninho e mostrar o caminho de casa, porém nada adiantou, ela teimava em voltar e continuar sua árdua tarefa de chocar os filhotes que não havia concebido.
       Foi então que o meu irmão Augusto, com suas características próprias, encontrou a solução.Voltou à cidade e comprou quatro pintinhos pretos. Colocou ao lado da galinha e resolveu o problema.
            Talvez a galinha tivesse sido mandada para aquele galpão, para que na hora certa, encontrasse alguém com misericórdia e benevolência suficiente para dar atenção às necessidades de uma simples galinha preta. Para que não acabasse numa encruzilhada, sacrificada por desejos tortos de pessoas mal intencionadas. Não sabemos o porque de tudo, mas sabemos que as coisas não acontecem por acaso. Algumas situações nos são oferecidas para que possamos resolver tarefas que precisam ser realizadas mas que nem sempre podemos resolver sozinhos. Mas com certeza sempre haverá um anjo para mostrar atalhos que nos levem ao verdadeiro sentido da vida, mesmo que pareça que estejamos perdendo nosso precioso tempo. Sua alma precisa ser especial para que você possa parar de pensar em sua própria vida e em seus próprios problemas para resolver os problemas de outros, mesmo que o outro seja apenas uma galinha. Hoje a galinha preta se mostra a mais feliz das criaturas e adotou a chácara como lar. É bom demais sair no quintal e ver aquela nova família passeando, realizada e feliz. Assim é a nossa vida. Grandes conquistas em pequenas ações que normalmente não são direcionadas diretamente a nós mesmos. Grande Augusto, meu irmão, sabemos o quanto é generoso e te admiramos e amamos muito!"
Gentemmm, é uma graça ver os pintinhos (agora são três!) andando atrás da "mamãe adotiva" por toda a chácara, ciscando aqui e ali e dormindo pertinho das asas protetoras daquela que queria tanto ser mãe... e isto aconteceu por causa de um olhar especial do meu cunhado e nos  faz pensar que podemos a todo momento criar soluções simples para nós e para os outros,  só é preciso saber "enxergar" os problemas... que tal nesta época de Quaresma que está se aproximando fazermos um exercício de focar nossas energias nas soluções e não nos problemas??? Eu topo, rsrsrs
Beijosss!!!

Comentários

  1. Que linda história....parabéns pela generosidade....Este ser certamente agora está realizado....Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, com certeza todos vcs. são muito especiais, são do bem!!!, quem bom que ainda existe muita gente assim, e gostaria que o bem virasse uma epidemia sem cura, ai não teríamos bebês abandonados, animais maltratados, idosos esquecidos!
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS, PARABÉNS A QUEM TEVE A INICIATIVA E A QUEM CONSEGUIU TRADUZIR ESTE GESTO DE UMA MANEIRA TÃO LINDA E COM RESPEITO AO ANIMAL.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Que histórinha Jane!Merecia ser publicada mesmo!Me emocionei!Vindo da família de vcs isto não é surpresa.Deus abençoe e conserve vcs sempre assim ,pessoas maravilhosas como são!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!