ALUNOS DO SHIRUCA EM BAURU!!!

Oi Gentemmm...
Esta semana começou com viagem, obaaa... nós (Verônica, Luzimara, Danilo, Sueli e Euzinha) levamos os alunos da Escola Shiruca a cidade de Bauru para um passeio cultural e de lazer... este projeto teve início com a Profª de História Luzimara de Barros Brito que trabalhou com estes mesmos alunos os "50 anos da Ditadura Militar" (presente no currículo da Secretaria de Educação/SP) e inscreveu o mesmo para que uma extensão acadêmica pudesse ser feita e então fomos a Bauru para que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre este período da nossa história, mais especificamente no Observatório de Estudos dos Diretos Humanos da UNESP (Universidade do Estado de São Paulo)...
 ... por lá fomos recebidos no anfiteatro onde já nos aguardava Carlos Roberto Pittolli, Capitão do Exército Reformado, que contou sua experiência de ser preso e torturado... os alunos ficaram muito impressionados com sua história e fizeram várias perguntas...
 ... a Psicóloga Maria Orlene Daré, que também conviveu com esta época triste do nosso país, falou sobre a tortura psicológica, os traumas advindos dela e toda a dificuldade para se conviver depois com a sociedade... o Profº Dr. Clodoaldo Meneguello Cardoso teve uma conversa franca com todos nós sobre democracia e os próximos 50 anos, convocando os alunos a serem corpos e vozes  para um futuro melhor... foi extremamente enriquecedor!!!

 ... depois do almoço fomos então para um passeio de lazer (e conhecimento também), o destino escolhido foi o Zoológico de Bauru e por lá nossos alunos ( e nós também) passamos mais de 2 horas encantados com a natureza e os animais... este lugar é lindo, super bem cuidado e com uma grande variedade de animais!!!
 ... a parada para o lanche foi no Parque Vitória Régia, de onde pudemos ter uma visão bonita da cidade de Bauru... em seguida nos dirigimos para a USP (Faculdade de Odontologia) para uma visita ao "Museu da Anatomia", fomos recebidos pela minha prima Giane Quintela que trabalha por lá e nos ajudou a ter acesso ao tal referido museu... não temos fotos pois é proibido fotografar lá dentro, mas os alunos saíram impressionados e com muitas perguntas futuras para a Profª de Ciências... um dia muito bem aproveitado... valeu pessoal, nota 10 de comportamento e nota 10 de curiosidade e sede de aprender!!! Beijosss!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!