QUICHE DE QUEIJO COM ALHO-PORÓ!!!


Oi Gentemmm... estes dias eu fui tomar um chá com algumas amigas e comi um quiche delicioso de queijo com alho poró, prometi a postagem da receita e aqui está ela... para quem não conhece: quiches são sempre ótimas opções para acompanhar saladas, mas também pode fazer parte de entradas, lanches e até mesmo refeições. Um bom vinho branco seco e encorpado ou um tinto jovem casam muito bem com este prato. Embora atualmente a quiche seja um prato tradicional da culinária francesa, sua origem é alemã, do reino medieval de Lothringen. Mais tarde os franceses o batizaram de Lorraine. A palavra "quiche" vem do alemão "kuchen", que significa torta... vamos para a receita, que é super fácil de fazer...
Ingredientes Massa:
8 colheres de farinha de trigo
3 colheres de manteiga ou margarina
3 colheres de queijo parmesão ralado
1 ovo
1 colher de maionese(ou requeijão)
1 colher(chá) de fermento

Ingredientes Recheio:
4 ovos
200 g queijo gruyere(ou mussarela)
2 unidades grandes de alho-poró
1 caixa de creme de leite
noz moscada a gosto
salsa e cebolinha a gosto

*Modo de Preparo: Massa: Faça a massa misturando tudo e amassando bem, até ficar homogênea. Forre uma forma de fundo falso e pré asse em forno baixo até dourar levemente. Retire do forno e reserve.
Recheio: Bata levemente os ovos, coloque o queijo amassado ou ralado, junte o alho-poró previamente refogado, em seguida o creme de leite e os temperos. Misture tudo e ponha sobre a massa. Leve ao forno e asse até estar firme.
Dica: fica muito gostoso adicionar bacon picadinho ao alho-poró, na hora de refogar! O alho poró pode ser substituído por cebolas em rodelas finas.
Hummmm, fica uma delícia, vamos tentar fazer??? Beijosss!!!
(Fonte: Cozinha da Janita) 

Comentários

  1. Adoro quiches, Jane, mas nunca comi esse:) Vou anotar a receita;)
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!