PARA REFLETIR!!!

Oi Gentemmm...
Diante desta onda de protestos e manifestações que estão acontecendo em todo país (e até no exterior!) contra os aumentos abusivos (e não somente dos transportes!), corrupção e gastos extraordinários e vergonhosos com as Copas eu me lembrei desta pequena historinha de Gandhi... eu acho super válido o que está acontecendo, creio que temos sim que mostrar a força da população, que não estamos nenhum um pouco felizes com o rumo que a nossa nação está tomando, que precisamos restituir a seriedade e o civismo em nosso país, não podemos aceitar que a Educação e a Saúde seja tão precária em uma nação tão rica (se é capaz de investir bilhões em outras "áreas" é muiito rica sim!)... mas penso também que estes protestos não podem ser desviados para motivos vis e nem uma demonstração de violência e vandalismo... como o próprio Gandhi dizia: "A não violência é a maior força a serviço da humanidade"... e penso também que a primeira mudança está em nós mesmos, não adianta protestar contra tudo e todos se nós não mudamos... será que o nosso comportamento condiz com tudo aquilo que estamos exigindo? Não jogar lixo nas ruas, devolver troco a mais, não furar fila, não aceitar propina, não beber quando for dirigir, assumir os erros, abandonar o "jeitinho brasileiro"... estes e muito mais são o "açúcar" da historinha à seguir:
 
Gandhi e o açúcar
Certa vez uma mãe aflita trouxe seu filho até Gandhi dizendo:
- Por favor Mahatma peça ao meu filho que pare de comer açúcar. Eu já expliquei a ele todo o mal que lhe faz, mas ele não me escuta. Porém tenho certeza de que um pedido seu ele atenderá.
Gandhi olhou para a mulher e pediu que ela voltasse com seu filho após 15 dias.
Ela esperou este período e voltou. Então Gandhi olhou bem nos olhos do menino e disse: 
- Pare de comer açúcar, porque só lhe faz mal.
A mãe então perguntou: - Mas Gandhi porque você não fez isso da primeira vez que vim até aqui. E Gandhi respondeu:
- Porque há quinze dias eu também comia açúcar!
 *Quantas vezes exigimos do outro aquilo que ainda não conseguimos mudar em nós? Seu mundo muda quando você muda! 

Vamos refletir???
Uma ótima quinta-feira para todos!!!

Comentários

  1. Oi Jane, bom dia, estou tomando café, colocando a leitura em dia e ainda acordei com uma dor de garganta daquelas, tudo junto e misturado rsrsrs

    Eu concordo totalmente com vc, me irrita profundamente a lei do Gérson, a lata de refrigerante jogada pela janela do carro ou ônibus, educação vem de berços, mas ... hoje vemos em diferentes camadas gente sem educação ou cultura, somente preocupados com status.

    A base de tudo é a educação, eu acredito piamente nisto.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, bom dia!
    Muito oportuna este seu pensamento, tem gente nas ruas protestando e não sabe nem porque, mas o seu comportamento não muda, não adianta querer mudar nada se dentro da pessoa ela está vazia de tudo, também penso assim. Gosto muito dos pensamentos de Gandhi e este eu não conhecia vou compartilhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!