RECEITA DE BACANINHO!!!

Oi Gentemmm... será que alguém conhece este tal de Bacaninho??? Como sou uma "portuguesinha" que adooora comer bem quando vi esta receita no CyberCook eu me encantei e vou testar em breve... se trata de uma cestinha feita de batata e parmesão ralados com recheio de bacalhau, é fácil fazer e com certeza vai fazer sucesso na mesa (uma ótima opção para a entrada do almoço do Dia das Mães!)... esta receita é individual, vá aumentando os ingredientes conforme o número de pessoas...
Ingredientes
100gr de parmesão ralado
100gr de batata ralada
80gr de bacalhau dessalgado
1/2 dente de alho
Pimenta-do-reino branca, azeite e salsinha à gosto
***Coloque o parmesão e a batata crua em uma frigideira de teflon e doure de ambos os lados como se fosse fazer uma panqueca. Utilize uma form ade empadinha, como molde para fazer uma cestinha. Coloque numa frigideira o bacalhau dessalgado, com alho, azeite, pimenta e salsinha, para o receio da cestinha. Sirva como se fosse um "finger"... eu já fiquei com água na boca, rsrsrs!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Você quis dizer "Finger food"? (são comidinhas, petiscos e canapés que se come com as mãos, sem a necessidade de talheres.)
    Realmente deu água na boca! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prima, sim é isto mesmo finger food, o s escapou na digitação, rsrsrs... minhas teclas a,s e estão quase apagadas e aí já viu tenho que ficar corrigindo o tempo todo... agora este bacaninho tem cara boa, não tem?? eu adorei e vou testar... beijosss!!!

      Excluir
  2. Oi Jane,
    Eu gosto muito de bacalhau, tem até um pedação na minha geladeira que minha mãe deixou antes de viajar, mas meu marido não gosta, ai nem tem graça fazer! Assim como o seu, eu nunca comi!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!