MUSEU DO VATICANO!!!

Oi Gentemmm...
Nesta última semana um dos assuntos mais comentados pela mídia e pelas pessoas foi a renúncia do Papa Bento XVI... não quero entrar na polêmica dos porquês deste ato tão raro do clero católico, pois é certo que nunca saberemos o verdadeiro motivo, assim como vários fatos ao longo dos séculos ocultados pela Igreja Católica... e se tem um lugar que pode mostrar muito do que aconteceu na história da humanidade e da própria Igreja, este lugar é o Museu do Vaticano... nós estivemos por lá em 2001 e posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis da minha vida...
... a escada em espiral na saída do museu é muito linda e acabamos parando bem uns 10 minutos para admirar esta arquitetura... além da famosa (e de tirar o fôlego de tão linda!) Capela Sistina pintada pelo genial Michelângelo, podemos encontrar diversas coleções que incluem antiguidades greco-romanas, etruscas, egípcias (eu adorei!) e até  arte religiosa moderna... para lanchar: uma pizza por lá mesmo e mais visitas, o museu é imenso e deve-se reservar o dia inteiro para apreciar realmente estas maravilhas... uma dica: não fotografe a Capela Sistina, sob pena e risco de ter seu equipamento fotográfico confiscado!

... finalizamos este dia subindo até o domo da Basílica de São Pedro de onde pode-se ter esta magnífica vista da Cidade do Vaticano e de Roma...inesquecível!!!
Ir para Roma e não conhecer este lugar tão especial e rico (não só de ouro mas de tesouros da humanidade!) é realmente um verdadeiro "pecado"... Buona Notte!!!

Comentários

  1. gostaria de conhecer um dia!

    ResponderExcluir
  2. EU TBÉM GOSTARIA DE CONHECER, ACHO IMPRESSIONANTE.
    BJOS ANEE

    ResponderExcluir
  3. deve ser lindo mesmo! lá dentro tem que usar blusa também? pq na Igreja de São pedro me disseram que não entra com o ombro de fora..
    bjos Laura

    ResponderExcluir
  4. Sim, tem que usar algo sobre os braços desnudos... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!