MANJAR BRANCO!!!

Oi Gentemmmm!!!
Esta sobremesa me lembra muito a minha infância pois a minha mãe fazia aos domingos, alternando com o pudim de leite (ai, que delícia!) e hoje me deu uma vontadezinha de comer este doce, saudades de mamãe também, rsrsrs... fui procurar a receita e achei esta aqui do site Cybercook, bem fácil e rápida:
Ingredientes
1 litro de leite
8 colheres (sopa) de acúcar
1 vidro de leite de côco
7 colheres (sopa) de amido de milho
Calda
200gr de ameixa preta
6 colheres (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de água
** Junte o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de côco em uma panela e leve ao fogo, mexa sem parar até que engrosse formando um mingau. Despeje este creme em uma forma úmida (redonda, com buraco no meio), deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Prepare a calda levando ao fogo as ameixas, o açúcar e a água, deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda. Na hora de servir, vire o manjar em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar... já me deu água na boca, rsrsrs... vou fazer para o almoço de domingo... Beijosss!!!

Comentários

  1. Parece deliciosa, adoro ameixas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane
    Este manjar também me faz relembrar infância e adolescência, era tradição lá em casa.
    Delicioso, prático e um visual lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!