GIZ CONTRA O MOFO!!!

Oi Gentemmm...
Eu adoro conversar com as minhas alunas da Hidroginástica, além das receitas que elas me passam sempre tem uma dica para casa que eu aprecio muiiito, rsrsrs... foi o caso da dica mais que preciosa de usar giz (aquele de lousa mesmo!) contra o mofo... quando voltei de viagem percebi que o armário da pia da cozinha estava com um cheiro horrível de mofo, limpamos bem, mas o cheiro não saía... o mofo surge quando o ambiente retém muita umidade e os móveis que mais sofrem com o mofo são aqueles que ficam encostados em paredes, sem ventilação... depois de eliminar a possibilidade de uma infiltração grave nós resolvemos apelar para os produtos existentes no mercado para controlar este problema... foi aí que a querida D. Diva falou que usava giz para combater o mofo... mais que depressa enrolei alguns em pedaços de tule e fui colocando nas gavetas e no fundo do armário e posso garantir: o cheiro sai mesmo, o giz "chupa" a umidade e o cheiro de mofo desaparece... adorei!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane, esta eu também não sabia pra mim é novidade, gostei e vou testar também, Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Dica bacana, Jane. Não conhecia, adorei;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, esta eu já uso em casa faz tempo...
    Assim como vc, voltei de um janeiro na praia e quando cheguei, percebi que havia chovido muito por aqui.
    Com a casa fechada tantos dias, um armário que eu tinha, encostado em uma parede externa mofou todinho. Quase morri... Casacos, bolsas, calças, tudo mofando.
    Por sorte consegui remover o mofo das peças apenas lavando, mas do armário o cheiro só saiu com o bendito giz. Agora, o que não falta é giz.
    Recomendo trocar de tempos em tempos, pois eles vão ficando umedecidos também e perdem seu efito.
    Bjos
    /V\

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!