EM NOVA PETRÓPOLIS!!!

Oi Gentemmm!!!
Mais um capítulo da nossa viagem para o Sul... saindo um pouco de Gramado fomos passar uma manhã em Nova Petrópolis, é pertinho (34 km) e faz parte do roteiro turístico desta região... as flores em profusão encontradas pela cidade é um colírio para os olhos... nas fotos abaixo: minha florzinha Maria Fernanda e as "crianças" chegando ao meio do Labirinto Verde feito com cipreste (cerca viva)... elas adoraram!!!
... um outro ponto turístico que não pode ficar sem conhecer é o Parque Aldeia do Imigrante... "Willkommen" ou "Seja Bem Vindo" em alemão já diz porque esta cidade é considerada a mais alemã da Serra Gaúcha... a Aldeia Histórica é bem interessante pois as casas em estilo enxaimel foram trazidas de diversas localidades e instaladas exatamente iguais...
...os bonecos feitos com vasos são muito lindos e originais... no antigo "salão de baile" se encontra um pequeno restaurante que serve doces típicos... meu filho João Antonio já estava esperando um pedaço de "cuca de banana"... muito bom!!!
... muiiito verde, muiiiita paz e tranquilidade, um passeio para arejar os pulmões, rsrsrs...
 ...uma dica: ir de manhã para fazer os passeios e almoçar por lá mesmo, nós fomos no Sabores da Serra (na foto: Euzinha com minha cunhada Gisele!) comida boa e sem preços exorbitantes (por lá que achamos o doce de chuchu!)... passamos no Restaurante e Vinícola Vila do Lago também, impossível não ficar admirado com as parreiras de uva e o vinho delicioso que é servido para degustação... bom demais!!! Beijosss!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    tem algo mais gostoso que esse clima bucólico?
    Me deu mais vontade de conhecer o Sul!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. jane,gostei muito da nossa foto,porem estou parecendo parte da parede kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, parecendo uma camaleoa, rsrsrs mas ficou linda mesmo, rsrsrs... beijosss!!!

      Excluir
  3. O Sul do Brasil é apaixonante, não é, Jane? delícia de passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alaine, nós já conhecíamos pois passamos a Lua de Mel por lá, mas agora viajar com as crianças foi especial demais, adoramos!!! Beijosss!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!