DIA DO CIRCO E DO TEATRO!!!

Gentemmm, minha filha Maria Fernanda chegou da escola dizendo que hoje é o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro e pediu para eu postar no Blog as informações que ela aprendeu na escola (que linda!)... então vamos lá: o Dia Nacional do Circo é comemorado hoje, 27/03, pois nesta data nasceu em 1897 na cidade de Ribeirão Preto (SP), aquele que é considerado por todos, o Rei dos Palhaços, o mega cômico Piolin (Abelardo Pinto), registros contam que ele além de ser criativo e muito engraçado ainda era excelente ginasta e equilibrista... depois dele tivemos ainda: Arrelia, Carequinha, Chicarrão e mais recentemente a dupla Patati Patatá (que a criançadinha adooora!)...
Eu gosto muiiito de ir ao Circo, pena que ultimamente não temos a visita em nossa cidade de espetáculos que realmente valham a pena ver!!!
E neste dia também comemoramos o Dia Internacional do Teatro, data em que o Teatro das Nações, em Paris foi inaugurado em 1961, pela Instituição Internacional do Teatro... pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que o Teatro é tão antigo quanto a própria humanidade e é uma experiência marcante, humana e reveladora, tanto para quem assiste quanto para quem faz, pois lida diretamente com as emoções humanas... eu já participei da Cia de Teatro da UNOESTE  e sou verdadeiramente apaixonada por esta arte (e pelo jeito minha filha também, rsrsrs!)...
Um super beijooooo para todos do Circo e do Teatro!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!