PARA REFLETIR!!!

Oi Gentemmm!!!
Acabou o Carnaval e à partir de hoje estamos na Quaresma (do latim quadragésima!) período de 40 dias que antecedem à festa maior do cristianismo: a Ressurreição de Cristo, mais conhecida como Páscoa... este é um tempo que muitos aproveitam para reflexão e crescimento espiritual... hoje eu ouvi algumas pessoas dizendo que vão "prometer" neste período cortar da alimentação algo que goste muito, chocolate, refrigerantes, massas, carne vermelha, bebidas alcólicas, frituras e outros... eu não tenho este "costume" pois para mim o mais importante não é o que entra na minha boca e sim o que sai dela: palavras... palavras que podem machucar alguém, caluniar, desmerecer, ofender... já que a Quaresma é um tempo para refletirmos sobre nossas vidas e o que estamos fazendo dela seria bom prometermos coisas que realmente farão bem ao nosso espírito e que também possam ajudar de alguma maneira o próximo... eu penso assim!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. é verdade, tem gente que não come carne ou chocolate nesses 40 dias mas não para de falar da vida dos outros, triste.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Jane, mesmo pq a privação de um alimento tem sempre o objetivo de emagrecer o que eu acho totalmente errado, reeducação alimentar tem que ser o ano todo e não somente neste período.
    Beijos
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Bem lembrado........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!