FILME "INVICTUS"!!!

Gentem, tem um filme que eu adoro e que sempre assisto com os meus alunos do Ensino Médio que é "Invictus", dirigido por Clint Eastwood, esta produção conta a história de Nelson Mandela após ser eleito presidente da África do Sul e como ele usou sabiamente o Rúgbi (esporte idolatrado pelos brancos!) para unir a população de seu país e ganhar a Copa do Mundo de Rúgbi em 1995... Morgan Freeman está impecável como Mandela e Matt Damon convence como o capitão da equipe sul-africana François Pienaar... o filme tem este título por causa do poema do britânico William Ernest Henley "Invictuous" que em seu trecho final diz:... "não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma"... Mandela lia e relia este poema para manter a esperança e a sanidade nos 30 anos que passou na prisão... é um filme maravilhoso, eu recomendo!!!

Comentários

  1. PERFEITO! ESTE É UM FILMÃO!

    ResponderExcluir
  2. nossa, gosto muito desse filme (e assisto a fazenda kkk) ouu seja assisto a fazenda mais tenho cultura kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Jane, este é um filme que todos deveriam assistir, Mandela pode não ter conseguido superar os problemas da África do Sul mas conseguiu, como você disse "sabiamente,fazer com que a população não entrasse em guerra, muito bom o filme e as atuações são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Thank you foг shаring your info.
    I truly aρpreсiаte yοuг efforts and I аm wаiting for уour nеxt write upѕ thаnκs onсе agаin.


    Rеview my ωeb-site - just click the next article
    Also see my site: mouse click the following web page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!