CORPUS CHRISTI EM PIQUEROBI!!!

    Gentem, hoje é feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) e católicos fiéis do mundo todo comemoram esta data que teve início em 1193 e celebra a presença do corpo e sangue de Cristo... além da missa, outro ponto forte desta celebração é a procissão, em muitas cidades é costume enfeitar as ruas por onde os fiéis passarão... são confeccionados tapetes coloridos feitos com os mais variados materiais como papel, serragem colorida, isopor, tampinhas de garrafas, folhas, pedras coloridas... e os desenhos lembram a figura de Jesus, o cálice e o pão... 
    Hoje pela manhã estivemos em Piquerobi, para ver os tapetes que a população da cidade faz todos os anos nesta data especial. Todos se envolvem na preparação, decoração e organização da festa... é muito bonito!!! Vejamos algumas fotos:





Beijosss!!!

Comentários

  1. EEEE Afonso sempre atrás dos bastidores heim um abraço para voces um ótimo feriado.
    ADELSO ARANTES

    ResponderExcluir
  2. Adelso, o Afonso é meu fotógrafo particular, essas imagens foram feitas por ele e como vc sabe ele é muito discreto, a aparecidinha sou eu!!! Beijosss Jane.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui tbém e estva muito lindo, é tradição que não pode morrer e Piquerobi é uma cidade gostosa de passear, tranquila............ seu amigo do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!